Artigos

Pastoral IBCVR
Todo domingo uma palavra de benção.

Email:Pastoral IBCVR

CRIANÇAS: ABANDONO SOCIAL E FAMILIAR

Postado dia 25 de setembro de 2016

O Brasil tem hoje, aproximadamente, 61,4 milhões de crianças e adolescentes (de 0 a 19 anos). A realidade da infância no país é assustadora: cerca de 30 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos no Brasil, segundo o último levantamento realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), divulgado em 2013.

Nós, como igreja de Cristo, não podemos ficar alheios a essa realidade. Assumindo a missão deixada por Jesus, a Junta de Missões Nacionais desenvolve projetos para atender, evangelizar e discipular crianças em situação de abandono e vulnerabilidade social. Os Lares Batistas F.F. Soren, localizado em Porto Nacional(TO), e David Gomes, em Barreiras (BA), abrigam crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e Conselho Tutelar. Em ambiente seguro e acolhedor, são assistidas de forma integral, preparando-os para a vida futura e buscando sua reinserção aos lares de origem ou sua adoção por família substituta. Projetos em diversas áreas temáticas são desenvolvidos com o apoio de parceiros, incluindo igrejas, universidades, empresas, instituições de saúde e profissionais voluntários.

As ações da JMN para a infância e adolescência não se limitam aos lares Batistas. A primeira Unidade Cristolândia Crianças foi inaugurada em Guarulhos (SP), em maio de 2015, em resposta a solicitação feita pelo Juiz da Vara da Infância e da Juventude, de Guarulhos. A nova frente de trabalho atua na recuperação de crianças que estão envolvidas com o consumo de drogas, seguindo a proposta já adotada nas Cristolândias para adultos. Coordenada pelo Pr. Anderson Pedersolli e Aline Imaculada, a equipe oferece semanalmente atividades esportivas para as crianças da Comunidade São Rafael e acompanha 25 crianças indicadas pela vara da infância do município. Em 2015 foram realizadas ações sociais para 250 crianças.

Estamos confiantes de que Deus permanecerá no sustento dos Projetos e dos queridos missionários que se dispõem nestas obras. Nesta certeza, alcançaremos mais crianças para Jesus abrindo portas para novos e abençoados sonhos!

Revista do Promotor de Missões Nacionais 2016

Desenvolvido por Tática Web

Todos os direitos reservados a IBCVR © - 2012
Rua 24, 256 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda/RJ 24 3342-4212 | E-mail: contato@ibcvr.com.br