Destaques da Semana

Testemunhe às Nações

2013-04-07

 

Testemunhe às Nações

Desde janeiro nossa Igreja tem respirado Missões Mundiais e hoje estamos encerrando nossa campanha. Louvamos a Deus pelo que podemos ouvir e ver através das mensagens, vídeos, testemunhos e do congresso missionário.

O tema deste ano “Testemunhe às Nações”, nos encorajou a pensarmos sobre o quanto ainda é preciso ser feito por missões.

A Revista Colheita de março e abril nos apresenta um desafio grande. A Ásia clama por pessoas dispostas a anunciarem o Evangelho de Cristo. É deste continente, que abriga mais da metade da população de todo o planeta, que Missões Mundiais recebe o maior número de pedidos por missionários. Não poderia ser diferente, uma vez que com mais de 4 bilhões de pessoas (mais da metade da população do planeta) em uma faixa territorial de 44.482.000 km², a Ásia tem a maior concentração de povos não alcançados. Eles formam a chamada Janela 10/40.

A região abriga 8 de cada 10 pessoas mais pobres do mundo. É na Janela 10/40 também que se concentram os adeptos das três maiores religiões não cristãs do mundo: Islamismo, Hinduísmo e Budismo. Apesar de toda esta necessidade por ouvir a Verdade libertadora do Evangelho, a Janela 10/40 recebe poucas pessoas dispostas a anunciarem de Cristo aos seus povos: apenas 8% da força missionária mundial está na região.

É na Ásia também que está um dos principais redutos do Islamismo, segunda maior religião do mundo, com mais de um bilhão de seguidores: o Oriente Médio. Esta faixa de cerca de 7 200.000 km², que se estende desde o leste do Mar Mediterrâneo até o Golfo Pérsico, é ocupada por mais de 270 milhões de pessoas.

Os desafios são muitos, com sua oração e oferta, você querido irmão, pode ajudar. Pense nisto!

Equipe de Promoção Missionária da IBCVR