Destaques da Semana

Frutificai-vos

2013-04-12

 

 

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt 7.16-20)

Frutificar, para o crente, é sinônimo de vida cristã autêntica, de serviço e de contribuição para o crescimento do Reino de Deus na Terra. No plano de Deus, aquele que frutifica está cumprindo o que se espera dele, gerando bem-estar para si e para os outros. São frutos, o que o Senhor requer de nós hoje: “Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos frutos para Deus.” (Rm 7.4)

            Neste ato de frutificar, é bom lembrarmos de que somos galhos ligados a um mesmo tronco (João 15.1-6) e que, se temos o privilégio de dar frutos, é porque o amor do Senhor é imenso e a sua misericórdia renovada todos os dias (Lamentações 3.22-23).

Somos cooperadores de Cristo, e fomos resgatados para sermos usados como instrumentos eficazes na seara do Criador.

 

Pr Carlos Oliveira