Destaques da Semana

É Natal Pra Sempre é capa do caderno de cultura do jornal Diário do Vale

2014-12-24

O nosso musical de natal 2014, mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, foi capa do caderno de cultura de um dos principais jornais impressos de nossa região: o Diário do Vale.

E a reportagem você pode ler na íntegra no texto abaixo:

O Natal está chegando e para celebrar a data o Coral da Igreja Batista Central de Volta Redonda preparou uma super apresentação. Hoje e amanhã, dias 23 e 24, às 19h, os músicos apresentarão no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, o musical "É Natal Pra Sempre", com a participação especial do grupo Fat Family. A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

Segundo o diretor artístico do musical e ministro de música da Igreja Batista, Marcus Gerhard, o musical será repleto de belas canções, danças, teatro, arte circense, magia, luz e som.

- O musical será apresentado por um coro misto de 140 vozes, composto por adultos e crianças da Igreja Batista Central de Volta Redonda, e contará com a presença do grupo musical Fat Family, além de solistas e outras participações especiais - diz.

De acordo com ele, o objetivo é festejar essa data tão especial que é o Natal, levando uma mensagem de amor, tolerância, paz e esperança ao público.

- Pretendemos que esse evento permaneça na agenda da cidade para que em todos os natais o público possa desfrutar de uma apresentação musical com estas características - fala Marcus.

 O diretor afirma que todos os atores, solistas e equipe técnica são da igreja.

- A maioria dos coristas também pertence a igreja, mas temos ainda amigos convidados da Igreja Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda - diz, ressaltando que 30 das vozes a se apresentarem hoje e amanhã são crianças e para que tudo saia lindo, cerca de 200 pessoas estão envolvidas.

O coro é formado por pessoas de todas as idades, de oito a 80 anos, e é formado especificamente para este projeto.

- Começamos os preparativos em julho e os ensaios em outubro. Esse projeto já acontece há mais de 64 anos, todos os meses de dezembro a igreja se reúne para celebrar o Natal, a diferença é que neste ano nós estamos com a exibição do musical no Cine 9 de Abril e teremos a participação do grupo Fat Family.

Segundo Marcus Gerhard a expectativa é muito boa.

- Todos os anos os nossos musicais ficam lotados em nossa igreja, que tem uma capacidade grande para receber 700 pessoas. Às vezes, como foi aconteceu no ano passado, é necessário fazer mais de uma apresentação para comportarmos tantas pessoas - conta.

- Esse foi um dos motivadores para irmos ao Cine 9 de Abril, alcançarmos um número ainda mais expressivo de pessoas. Os nossos musicais carregam sempre um apelo afetivo e uma mensagem singular de amor, paz e salvação. Nossa igreja ama as artes e sua expressividade. Sempre buscamos inovação naquilo que fazemos, por isso se torna tão atrativo nossos musicais - afirma.

 

Especial

 

Sobre a participação do Fat Family, Marcus Gerhard explica como aconteceu.

- Primeiro nós selecionamos o musical do Gary Rodges, intitulado Christmas is forever (É Natal para sempre), que é de tradução inédita no Brasil. Era um musical cheio de grandes solos para vozes de um timbre bem específico, como é o caso do Fat Family. Então, entramos em contato com o grupo, apresentamos a ideia e eu fui até São Paulo trabalhar com eles o repertório. A empatia foi imediata, parecia que as canções do musical haviam sido escritas para eles - diz.

E o público pode esperar um espetáculo cheio de cores, luzes, formas e músicas dos mais variados tipos, desde a Salsa falando do clima agitado do Natal, até Haendel e seu glorioso "Aleluia".

- Poderemos ouvir também canções tradicionais de Natal como "Proclamaram anjos mil o primeiro natal", "Cantai que o salvador chegou", "O canto angelical" e as canções da música contemporânea gospel que também cativam a todos os cristãos como "Cantarei teu amor pra sempre" e "Por toda eternidade" - adianta.

Marcus Gerhard afirma que será um espetáculo voltado para toda a família, desde os pequenos até os mais idosos.

- O musical carrega uma mensagem de que o sentimento que nasce no Natal deve acontecer todos os dias, daí vem o título "É Natal Pra Sempre". Instiga-nos a pensar e construir um sentimento altruísta, valorizando o homem e a vida em comunidade, a sociedade e ajuda aos que têm necessidades. O musical ainda valoriza a vida em família, o respeito ao próximo e o amor do próprio ego. Nosso desejo é trazer à nossa cidade um musical de qualidade que fale de um assunto que seja pertinente e relevante para construirmos uma sociedade mais tolerante e pacífica. Pois para isso que a igreja existe, para acolher no lugar de reprimir, para ajudar, no lugar de denegrir, para valorizar, para suportar, para amar como Cristo nos amou, esse é todo o sentido no Natal, é todo o sentido do cristianismo, é todo o sentido para a vida humana - finaliza.

 

 

Serviço

 

O musical ‘É Natal Pra Sempre', do Coral da Igreja Batista Central de Volta Redonda, com participação do grupo Fat Family, será hoje e amanhã, dias 23 e 24, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Mais informações pelo telefone (24) 98154-8007 ou pelo e-mail (marcusgerhard@hotmail.com).



Leia mais: http://www.diariodovale.com.br/noticias/0,98499,Coral-da-Igreja-Batista-de-Volta-Redonda-se-apresentara-no-Cine-9-de-Abril.html#ixzz3PG1trdhe