Destaques da Semana

Terra Prometida - Uma cantata pra renovar nossa fé

2015-06-21

A cantata intitulada 'Terra Prometida' é inédita no mundo! Ela se trata de uma compilação de músicas de diversos autores que, em comum, falam sobre uma mesma temática: A peregrinação cristã em busca de Canaã.

Composta por 10 faixas e narrações impactantes, a apresentação pretende suscitar na igreja ânimo e despertamento, relembrando a ela o seu papel fundamental neste mundo. Outro ponto curioso é o envolvimento que  a cantata pretende causar no próximo domingo, pois muitas de suas músicas contam com a participação da igreja.

A história e a montagem desta cantata é de responsabilidade de MM Louvie Oliveira. A irmã Louvie é um ícone muito respeitado na história da música cristã de nossa igreja. 

Segundo o MM Marcus Gerhard, que rege o coro e que é o atual líder do ministério da música na igreja, "A ideia do musical é despertar a igreja para entender que somos um povo que devemos estar sempre caminhando em busca da Canaã celeste. E enquanto a gente caminha, vamos adquirindo experiência com o Senhor. Enquanto caminhamos, vamos percebendo Sua Graça, Seu amor. Como fruto dessa experiência, da caminhada com o Senhor, aprendendo a amar o próximo e a respeitá-lo."

Uma surpresa reservada ao musical é uma coreografia, criada pela renomada coreografa Louvie Elizabeth, onde o coro expressa letras de uma música profunda que você poderá conferir indo ao musical.

Marcus completa ainda que com a experiência da cantata, seremos lembrados de que "o Senhor cuida de nós. E que não somos mais escravos, como no Egito. Mas, nós somos libertos - livres - pelo sangue de Jesus. Somos livres do pecado,  e da miséria, da dor. Podemos ter uma vida livre e justa, diante do Senhor. Somos igreja! - finaliza nosso Ministro de Música - E enquanto caminhamos somos livres no Senhor e podendo experimentar, continuamente Sua Graça, amor e perdão."

A cantata acontece no próximo domingo,  21 de Junho, ás 19 horas, no templo da Igreja Batista Central de Volta Redonda. Em uma única apresentação, o espetáculo, com certeza, ficará marcado na memória e no coração dos que se dispuserem a estar conosco!

Confira um texto produzido pela irmã MM Louvie Oliveira, sobre a Terra prometida e seja edificado:

"A TERRA PROMETIDA

Criados para viver no Paraíso...paz, harmonia, beleza, a presença diária do Senhor que vinha com a brisa ao cair da tarde...E o trabalho prazeroso de administrar o Jardim...

Mas o inimigo encontrou uma forma insidiosa para destruir tudo...O pecado da desobediência rompe a ligação harmoniosa do homem com Deus...e nos condena à morte espiritual!

Perdemos o Paraíso...

Mas ganhamos uma promessa: O Libertador viria da semente da mulher, para restaurar a condição do ser humano e liga-lo, novamente ao Ser Supremo. Seu próprio Filho tomaria sobre si toda a nossa culpa, e receberia no próprio corpo a execução da Justiça de Deus.

Uma Aliança que se renova por todo o Velho Testamento ao Povo de Israel e se cumpre integralmente no Novo Testamento alcançando toda a humanidade, com a vinda do Messias que, vivendo entre os homens, se identifica com as suas dores e termina na cruz, carregando consigo todo o peso do nosso pecado, suportando o abandono do Pai na suprema hora em que satisfaz com sua morte e ressurreição, toda a Justiça Divina. “Onde está, ó morte o teu aguilhão?! Onde, ó inferno, o teu laurel?!”

A promessa da Canaã também é dada a nós! Temos de atravessar o deserto das experiências? Ou enfrentar as batalhas durante a nossa peregrinação? Então que seja! Temos um General à nossa frente! Um Deus que não falha! E luta conosco e por nós! Estejamos unidos, de mãos dadas, possuindo a mente de Cristo! Obedeçamos sua ordem de MARCHAR, unânimes no objetivo da vitória!

A promessa está à nossa frente! Os portais de Sião se abrem para a nossa entrada! A vida eterna, perfeita e gloriosa nos aguarda na TERRA PROMETIDA!!!

MM Lovie de Oliveira"

 

Texto

Ministério de Comunicação.

(Há uma galeria com as fotos do musical, disponível em nossa sessão multimídia: http://www.ibcvr.com.br/galerias)