Destaques da Semana

Dias marcados na memória e no coração.

2015-06-28

No último final de semana de junho de 2015, nossa igreja pode experimentar a maravilha do amor de Deus através das confirmações de louvor que o povo Dele, O entregou. Foram dias de despertamento espiritual onde o Espírito de Deus agiu de maneira genuína usando e transformando corações.

Na sexta feira, 26 de junho, o início de nossas comemorações deu-se com a celebração a Deus pelo também aniversário de nosso coro: Laudate Dominum (do latim: Louvarei ao Senhor). O coro é o mais antigo de nossa igreja, foi criado desde a fundação de nossa comunidade, com o intuito de auxiliar a música nos primórdios das atividades litúrgicas de nossa casa. As peças apresentadas na ocasião foram: “Preciosa Graça”, um arranjo do compositor de Mark Hayes, “Refúgio e Força”, também do autor americano Mark Hayes, “Cristo é canção pra mim”, traduzida para o português por Hiran Rollo Jr. e “Cidade Santa” do compositor Camp Kirkland.

A preleção da noite de sexta e de sábado ficou a cargo do Pr. Jacó, que dirige a nossa amada segunda igreja irmã na cidade de Barra Mansa. Nosso querido pastor trouxe-nos uma mensagem encorajadora sobre a fé e o amor a Deus, embasado no tema de nossa igreja: “A obra é de Deus, mas o trabalho é nosso”.

No sábado, 27 de junho, o grupo Prisma lançou seu mais novo cd: “Minha Paixão”. Na oportunidade de sua apresentação em nossa igreja, o grupo realizou uma apresentação ao vivo (com banda), de todas as canções que compõem esse álbum, com destaque para a canção “O Nome”, uma música muito bonita que fala do socorro do Senhor presente nos momentos de aflição. Nossa igreja ficou lotada de irmãos e convidados que foram prestigiar esse momento tão singular. A estimativa de público para o sábado foi de mil pessoas.

No domingo, 28 de junho, tanto pela manhã, como pela noite, foi um momento de relembrar grandes clássicos que marcaram a vida de muitos cristãos, inclusive marcaram a história da música de nossa igreja.

São canções, gravadas em discos do grupo Prisma, que viraram hinos nas liturgias realizadas por de nós protestantes, como “Asas da Alva”, “Eu não me esqueci de ti”,“Um milagre, Senhor”, “Vou Abraçar Jesus”, “Toma o meu coração”, “Salmo 23”, “Forte como um menino” (Que foi uma das faixas que integraram o musical “Terra prometida”, apresentado em nossa igreja pelo coro Jubilate), “Hospedando anjos” (que compõe seu CD Imaginando) “Graça”, entre muitos outros clássicos registrados e distribuídos nas redes sociais de quem teve o privilégio de assistir esse momento tão forte e impactante.

A preleção do dia de domingo foi a realização de um convite feito ao pastor de uma outra amada igreja irmã. O pastor, Carlos Pimentel, da Terceira Igreja Batista de Três Rios, que nos falou ao coração, também a reflexo da mensagem central dos dias de festa em nossa igreja: “A obra é de Deus, mas o trabalho é nosso”.

Ainda sobre a noite de domingo, assim como no sábado, nossa igreja ficou repleta de irmãos e convidados que foram prestigiar esse momento tão maravilhoso que estávamos vivendo alí. Mais uma vez também, a estimativa de público, para o domingo a noite, foi de mil pessoas.

Nosso Ministro de Música Marcus Gerhard expressou a alegria e o entusiasmo, refletido em todos nós como igreja, a respeito desses dias tão importantes de vivência e louvor ao único Deus digno de toda e qualquer forma de culto, louvor e adoração: “Nós estamos muito felizes, muito contentes, com o que Deus nos proporcionou nos últimos dias. Foi um presente do Senhor a vinda do Prisma em nossa Igreja, nós passamos dias abençoadores com eles !”

Duas galerias com fotos foram montadas em nossa sessão de galerias, deste site, para que você possa ver um pouco mais do que vivemos e testificamos, sobre o amor de Deus e o privilégio de servi-lo.

Acesse: http://www.ibcvr.com.br/galerias

 

Em Cristo,

Ministério de Comunicação